sábado, 14 de abril de 2012

VI CAMPEONATO SUPERTMATIK - CÁLCULO MENTAL

.
Ao longo da semana passada, as turmas dos 2.º e 4.º anos iniciaram a sua participação na 1.ª fase do VI Campeonato Internacional SuperTmatik - Cálculo Mental. Este campeonato visa fomentar o interesse pela prática do cálculo mental, desenvolver destrezas numéricas e de cálculo, reforçar a componente lúdica na aprendizagem da matemática, detetar e divulgar talentos na área do cálculo mental e promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar.
Nesta 1.ª fase, os alunos de cada turma jogaram o SuperTmatik para se apurarem os campeões  e vice-campeões do campeonato intra-turmas. Dois a dois, e na presença do árbitro, os alunos testaram a sua rapidez de cálculo, num ambiente onde a concentração, o entusiasmo e a inerente competição foram componentes evidentes e saudáveis. São alguns desses momentos que aqui vos deixamos, com a certeza de que foi uma experiência enriquecedora para todos.
.
.
Todos estão de parabéns pela forma como encararam este desafio. Resta-nos desejar boa sorte aos apurados que, brevemente, irão participar na próxima fase deste campeonato.
...
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns! Considero que os campeonatos do supertmatik são hoje um elemento fundamental de motivação para a aprendizagem. Continuem assim. Parabéns também aos professores.

Anabela Santos disse...

Bela iniciativa!

Amanhã tb voltamos à escola.
Um bom 3º período para todos.
Beijinhos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Anónimo disse...

Adorei ver as fotos de mais este desafio! E é claro, fiquei muito contente com o desempenho do meu querido Francisco. Parabéns a todos!
cristina domingues