segunda-feira, 28 de março de 2011

TRAVA-LÍNGUAS

.
A sábia não sabia que o sábio sabia que o sabiá sabia e a sábia não sabia.
.
Esta burra torta trota
trota, trota, a burra torta.
Trinca a murta, a murta brota,
brota a murta ao pé da porta.
.
.
Percebeste? Se não percebeste, faz que percebeste para que eu perceba que tu percebas. Percebeste?
.
Quando contas contos,
conta quantos contos contas
e a quantos contas os contos.
.
- Qual é o doce mais doce que o doce de batata-doce?
- O doce que é mais doce que o doce de batata-doce é o doce que é feito com o doce do doce de batata-doce.
..
- O que é que há cá?
- É o eco que há cá.
- Há cá eco?
- Há cá eco, há.
.
A aranha arranha a rã
A rã arranha a aranha
Nem a aranha arranha a rã
Nem a rã arranha a aranha.
.
.
Se tu pensares de mim
o que eu penso de ti,
pensarás que eu penso
que pensas em mim.
.
Um limão,
mil limões,
um milhão de limões.
.
Recolha: Turma do 2.º ano
Ilustrações: Beatriz Costa - 2.º ano

.
.

Sem comentários: