quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

NO PAÍS DOS CUBOS E PRISMAS

.
.
Na semana passada, os alunos do 3º ano receberam mais uma visita do professor António Melo, para apoiar a assessoria de Matemática, no âmbito do PAM.
Desta vez, a Matemática aliou-se à Língua Portuguesa, à Formação Cívica e às TIC. Os alunos ouviram uma história no mínimo diferente. Isto porque tentaram imaginar como seria viver num país onde tudo é cubo ou prisma: as pessoas, as casas, os objectos, os transportes... E como em quase todas as histórias há um "mas", também esta não foi excepção à regra. É que certo dia, nesse país, nasceu um "menino" a quem os pais chamaram Paralelodondo, pois nem era cubo, nem era prisma... era diferente!
Para além do conteúdo social associado a esta história, os alunos compararam e descreveram propriedades dos sólidos geométricos, fazendo a sua classificação.
Para concluir a aula, reflectiram sobre situações do dia-a-dia, semelhantes às vividas pelo Paralelodondo, e foram desafiados a inventarem um final para a história apresentada. Em grupo, desenharam e escreveram vários finais também eles... diferentes!
.
.

3 comentários:

Antoio Correia disse...

qual sera a ontnuiçao

Joana Rita disse...

Estou muito coriosa para saber o fim mas tenho a certeza que vai ficar muito giro!

Joana Rita 3ºano

Anónimo disse...

Estou curioso para saber como vai acabar!Bejinhos! Ricardo Santos 3º ano.