terça-feira, 26 de outubro de 2010

MOMENTOS DOCES

.
A vida é o resultado de uma série de circunstâncias. E se há umas que escapam ao nosso desígnio, sendo perfeitamente imponderáveis, outras há que dependem muito do nosso esforço e da nossa abnegação. E, se queremos que as coisas aconteçam, há que cultivar isso, não há volta a dar-lhe.
Hoje, na nossa escola, o aroma dos marmelos foi a nota dominante, inundando o ar de agradáveis presságios. Logo pela manhã dois enormes panelões ao lume impunham a sua presença, fiéis depositários de grande quantidade de marmelos ali colocados pelas nossas auxiliares.
Os miúdos sabiam que, por questões de segurança, não se podiam aproximar, aguardando que chegasse a hora da sua participação. E o desejado momento chegou. Viram os marmelos a ser descascados, a ser passados no ralador, comeram uma pequena fatia...
Mais tarde, após a realização de jogos tradicionais com a utilização de alguns marmelos - a barra do lenço, por exemplo, foi a barra do marmelo - viram como se fazia o ponto do açúcar e assistiram ao ultimar da marmelada.
No final, para contentamento geral, foi a prova. E se a marmelada estava boa!
A vida também deve ser assim, temperada com momentos doces.
.
.

1 comentário:

Isabel Adriano disse...

Estes meninos têm muita sorte por frequentarem uma escola com pessoas que lhes querem ensinar tanto a todos os níveis.
A nós, Pais, enchem-nos de alegria e grande satisfação saber o quão bem entregues estão os nossos filhos.
Agora vamos lá comprar essa marmeladinha que deve estar uma verdadeira delícia :). As mãos das estimadas auxiliares devem estar a precisar de cuidados, cortar tantos marmelos não deve ter sido pêra doce. :) Boa recuperação.