terça-feira, 12 de outubro de 2010

PREPARAÇÃO DA DESFOLHADA

.Grupo do 3.º ano
.
Amanhã de manhã, na nossa escola, a azáfama vai ser diferente. É que, após alguns dias de espera, o bom tempo concedeu-nos umas tréguas e, finalmente, vai ser possível realizar a desfolhada que tinha sido programada para a semana anterior.
Com a preciosa colaboração de um agricultor de Aldeia de Joanes, que faculta o milho, e da Junta de Freguesia, que o transporta para a escola, os nossos alunos vão ter oportunidade de viver por dentro uma desfolhada, a que não faltarão, no final, os festejos da boa colheita.
.
Grupo do 1.º ano
.
Para que haja um mínimo de afinação, decorreu durante a tarde de hoje um ensaio para uma dança que irá ser executada pelos alunos do 1.º e do 3.º ano, ficando a cargo dos alunos do outro edifício uma pequena peça de teatro e a declamação de alguns provérbios ligados ao milho.
É escusado dizer que o ensaio foi bastante animado, com a cadência do ritmo a necessitar de um maior afino. Mas isso é o que menos importa, pois os miúdos divertiram-se a valer. E amanhã, temos a certeza, ainda será melhor.
Será que alguém vai gritar "milho-rei"?
.
O ensaio visto pela Mariana - 1.º ano
.
.

Sem comentários: