terça-feira, 3 de outubro de 2017

VAMOS PÔR OS NOMES A RIMAR

.
.
Eu sou o Tiago
e gosto de nadar no lago.
.
Eu sou a Mafalda
e faço uma grinalda.
.
Eu sou a Laura
e estou dentro duma aula.
.
Eu sou a Rita
e gosto de batata frita.
.
Eu sou o Horta
que está à porta.
.
Eu sou a Beatriz
e escrevo com um giz.
.
Eu sou a Beatriz
e quando for grande vou ser atriz.
.
Eu sou o Afonso Gregório
e lavo as mãos num lavatório.
.
Eu sou o Tomás
e adoro ananás.
.
Eu sou o Afonso Bento
e tenho frio por causa do vento.
.
Eu sou o Dinis
e gosto do meu nariz.
.
Eu sou o Duarte
e gosto do planeta Marte.
.
Eu sou o Ricardo
e tenho um papel pardo.
.
Eu sou a Marta
e vi uma lagarta.
.
Eu sou o João
que gosta de melão.
.
Eu sou o Ricardo
que adora ver um cardo.
.
Eu sou a Maria Rita
e sou muito bonita.
.
Eu sou a Beatriz
e cumpro o papel de imperatriz.
.
Eu sou o Rodrigo
e este ano semeei trigo.
.
Eu sou a leonor
e tenho uma flor.
.
Eu sou o Francisco
que gosta de comer um petisco.
.
Eu sou o Ricardo
e vi um urso pardo.
.
Turma 21 - 3.º ano
.
.

Sem comentários: