segunda-feira, 3 de abril de 2017

NA RUA DA MINHA TIA - ÚLTIMAS AFINAÇÕES

.
.
A apresentação ao público de "Na Rua da Minha Tia" é já amanhã. Professores, alunos e assistentes operacionais não se têm poupado a esforços, mantendo-se ligados à corrente em tudo o que diz respeito ao evento.
Hoje, de manhã, houve ensaio geral, em busca da melhor forma de limar as principais arestas. As coisas, pela amostra, parecem estar a andar bem. 
.
.
Entretanto, na retaguarda, as assistentes operacionais, a Teresa e a Raquel, dão os últimos retoques nas casas, com a prof.ª Graça a aparecer como reforço. O ambiente é de boa disposição, com elas a garantir que vão criar uma empresa de construção. :)
Nos bastidores, a prof.ª Fernanda, a prof.ª Júlia e o prof. Agostinho dão plena atenção a pequenos pormenores: cartolas dos declamadores, máscara do leão, antenas das formigas e das joaninhas, fato do caracol, e tantas outras coisas. O prof. Vítor já tratou, entretanto, de todos os compromissos ligados à esferovite. Fazem-se telefonemas. Confirma-se o contributo logístico de microfones e de uma aparelhagem por parte da Moagem. Certifica-se que a Matilde, que terá a seu cargo um acordeão, tem a lição bem sabida. Dão-se mais uns lamirés aos declamadores. Alguém alerta que um fato precisa de linha e agulha. Chega-nos a notícia a confirmar que algumas mães irão colaborar, amanhã, nas pinturas faciais. Escreve-se o texto da apresentação. E mais, e mais, e mais...
Até ao fim do espetáculo, amanhã, é impossível desligar desta corrente que nos arrasta, nos motiva, nos absorve, nos consome. O descanso, no entanto, continuará em lista de espera, pois a burocracia das avaliações, que já se começou a instalar, não nos irá dar tréguas.
.
.
Nota: Todos nós, principalmente os alunos, gostaríamos de sentir, amanhã, o vosso apoio. Bem sabemos que muita gente estará, a essa hora, a trabalhar, mas há sempre um amigo, um primo, um avô, a quem passar a mensagem. Portanto, já sabem: o encontro fica marcado para as 14:30 de  amanhã, dia 4 de abril, na Praça do Município. Contamos convosco! 
.
.

Sem comentários: