segunda-feira, 18 de abril de 2016

QUANTO MEDES?

.
.
Saber medir é uma das muitas competências que qualquer aluno adquire no seu percurso escolar. Através de várias etapas, é claro, até se dominar a complexidade.
Os alunos do 2.º ano iniciaram, há dias, o estudo das medidas de comprimento, mais concretamente o metro, o decímetro, o centímetro e o milímetro. Nestas coisas, já se sabe, a concretização tem um papel fundamental, que isto de teorias é manifestamente insuficiente. E por isso eles mediram a sua mesa de trabalho, livros, a sala...
Há dias, na sequência lógica de toda a sua aprendizagem, foram desafiados a medirem a altura uns aos outros, tarefa que encararam com entusiasmo. Socorrendo-se da porta e da ombreira, onde previamente foram traçados a giz, com algum rigor, as marcas aferidoras, eles lá levaram a carta a Garcia, que se traduziu no seguinte registo:
.
.

3 comentários:

Filipa 4 ano disse...

Como são crescidos!

Guilherme Duarte disse...

Cresceram tanto!!!!!!!!!!!!

Sara Marques disse...

Concordo Filipa!!