quinta-feira, 5 de junho de 2014

SARA E O GIGANTE DAS HISTÓRIAS

.

.
Ontem, as turmas dos 2.º e 4.º anos foram à Biblioteca Eugénio de Andrade assistir à Hora do Conto que contemplava a dramatização da história "Sara e o Gigante das Histórias" de Laurence Bourguignon.
As "meninas" da Biblioteca lá estavam à nossa espera para nos encantarem com a sua já conhecida simpatia e com o notável profissionalismo que não passa despercebido a ninguém.
Mesmo sem o casaco voador e as botas ultraleves :), levaram-nos muito longe! E entrámos no modesto castelo do Jerónimo, um gigante simpático e muito bondoso que ali vivia com o seu gato Belchior. Esse gigante que apenas conhecia o mundo pelas imagens que colecionava, embora tivesse uma biblioteca apetrechada de imensas histórias para crianças, não sabia ler...
Para além da Sara, a menina que o gigante levou para o castelo e que ensinou o Jerónimo a ler, os nossos alunos também contribuiram com os seus conhecimentos nessa aprendizagem da leitura. Certamente, muito lhes veio à memória do tempo em que também eles aprenderam a ler e a escrever.
O tema desta história, bem ao jeito das nossas crianças, valorizou ainda conceitos como a entreajuda, a partilha, a amizade e sublinhou o facto de não haver idade para se descobrir a magia da leitura.
Agradecemos sempre a forma como nos recebem e desejamos que, no próximo ano letivo, nos esperem mais histórias, mais aventuras e mais momentos onde nunca faltam sorrisos.
.
.
.
 

3 comentários:

Rita Duarte disse...

O teatro foi muito giro!

Anónimo disse...

A equipa da Biblioteca é fantástica!!!!
Cristina

Diogo disse...

Eu adorei o tiatro.