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O conceito de densidade de um objeto, à partida, poderia ser um assunto um pouco complexo para crianças do 1.º ano. No entanto, se o simplificarmos e lhe juntarmos uma atividade experimental, tudo fica mais..."claro como a água".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7JUbD-mDxZPN7VfOFXrtv1A-BzOxUtk0gKfgPnD5f-zjMwP0GabI0KlbarCX10RpLQoHnj-N4DfzdYp7oV8NDWWEkWVSzsjM_f3iyMTE_RMEInOitaI5yz2MQ8nDGB9wbaeZFl8SxAfyF/s200/2.jpg)
Desta forma, facilmente perceberam, que quando a densidade de um objeto é maior que a da água, ele não flutua (afunda, como eles dizem) e também que o tamanho do objeto não está relacionado com a sua densidade...
É claro que a curiosidade das crianças, por vezes, tem um alcance difícil de prever e, para a saciar, neste caso, seria necessário um ... tanque! :)
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