quinta-feira, 9 de maio de 2013

IMPULSO FINAL

.
.
O ano, quase sem darmos por isso, passou num ápice.
A escola, sempre fiel à sua identidade, procurou, acima de tudo, que as aprendizagens dos seus alunos fossem frutuosas. Para isso, para além do fundamental trabalho em contexto de sala de aula, houve sempre disponibilidade para lhes proporcionar, através dos diversos projetos, novas vivências que os enriquecessem ainda mais. E, sem grande esforço, a memória aviva-se com diversas atividades: a apanha do milho; a desfolhada; a sementeira de trigo e centeio; a confeção de pão e marmelada; o concurso de miniaturas de árvores de natal; a promoção da leitura domiciliária; o estudo da problemática da água...
Muito já foi feito, é verdade, mas estas últimas semanas, longe da calmaria que o corpo já pede, ainda vão exigir de nós um redobrado esforço. Se não, vejamos: a turma do 4.º ano está em maré de exames (amanhã realiza-se o de Matemática); na próxima terça-feira haverá reunião de pais; dia 23 de maio vamos de visita de estudo, até Seia, onde nos aguardam o Museu do Pão e o Museu do Brinquedo; no final do mês realizam-se os testes intermédios, a nível nacional, para os alunos do 2.º ano; também para os finais de maio, no âmbito do projeto Flight of Hope, está prevista a visita de alguns pilotos da TAP (dentro de poucos dias daremos mais informações deste evento); no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, as escolas do 1.º Ciclo do concelho irão participar, no Fundão, num desfile de marchas populares; as Fichas de Avaliação final estão marcadas para a primeira semana de junho; finalmente (ufa!) a Festa do Ciclo do Pão, a desenvolver em parceria com as diversas instituições de Aldeia de Joanes, tem data marcada para o dia 15 de junho.
Como facilmente se constata, o pouco tempo que resta deste ano letivo irá ser de grande labor e agitação. Vale-nos - como sempre valeu - a prestimosa colaboração da nossa comunidade educativa, sempre disponível para corresponder aos desafios da sua/nossa escola. Ela conta connosco, nós contamos com ela. Oxalá, mais uma vez, assim seja.
.
.

Sem comentários: