sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O SENHOR DOS SEUS OLHOS E OUTRAS HISTÓRIAS

.
.
Eu sou O Senhor dos Seus Olhos. Vivo sozinho na minha casa numa aldeia onde algumas pessoas são gigantes, outras têm cérebros minúsculos e outras têm o cabelo enorme...
O meu problema surgiu quando a minha gata, a Mia, me arranhou os olhos.
É claro que há vantagens e inconvenientes na forma como vejo as coisas que me rodeiam. Uma das vantagens é que não preciso de microscópios, pois vejo tudo o que quiser. Por exemplo, consigo ver micróbios, copiar num teste sem ninguém se aperceber... Uma vez até salvei a minha aldeia de um ataque de micróbios, pois se não os tivesse visto podiam ter causado muitas infeções e graves problemas de saúde! Também há alguns inconvenientes: consigo ver as pessoas no duche, posso magoar os olhos, uma vez que eles chegam sempre primeiro do que eu a qualquer lado e, nem que quisesse, não posso usar óculos de sol, pois não existe o meu tamanho...
Bem, há muitas outras aventuras que poderia contar... Talvez as possam ler numa outra história! 
.
Texto e ilustração: Francisco Paulo - 3.º ano
.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que belo texto!!

Madalena