segunda-feira, 11 de junho de 2012

A MIMI NO FUNDO DO MAR

.
O MAR - Alunos do 2.º ano
.
O ano letivo já entrou na última semana e o verão aproxima-se a passos largos. O calor começa a apertar e é sempre refrescante ir até à piscina, ao rio ou ao mar, pegar numa história e poder "viajar"... Nestes passeios, por vezes, acontecem coisas extraordinárias...
Os alunos do 2.º ano não precisaram de grande bagagem. Pegaram simplesmente numa tesoura e em papel de lustro de várias cores e criaram o cenário onde se vai desenrolar a mais recente aventura de uma das suas bruxinhas preferidas, a bruxa Mimi.
A época de férias da Mimi e do gato Rogério estava a começar e como a Mimi adora mergulhar no mar, foi esse o destino escolhido. O Rogério? Pois, o Rogério odiava molhar-se e estremeceu até aos bigodes! Mas quem conhece a bruxa Mimi, sabe que ela parece ter sempre solução para tudo. Pegando na sua varinha mágica, a Mimi decide transformar-se a si e ao seu gato preto em criaturas das profundezas. Mas a varinha mágica perde-se no fundo do mar... Onde estaria? "Debaixo das cordas?", "Atrás do grande caranguejo?", "No baú do tesouro?" Conseguirá a Mimi recuperá-la e encontrar uma forma de ver as maravilhas do oceano? Bem, isso não vamos revelar, mas temos a certeza de que esta foi mais uma divertida história que retirámos do nosso "baú", o projeto "Um livro, um Tesouro".
.
.

2 comentários:

Rita Duarte disse...

Adorei esta história!!!E o melhor foi quando fizemos o cartaz com folhas de cor e folhas de uma revista.

Rita Duarte

Mélanie disse...

Ainda bem que dizes isso Rita porque eu adorei esta vossa história.