quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O GINJA

.
.
E se, de repente, o vosso espaço fosse "invadido" por uma criatura saltitona, brincalhona, e muito amante de festinhas? Rendiam-se, não é? Foi o que aconteceu hoje na nossa escola quando o Ginja, o cão do Francisco Paulo, entrou na sala de aula e, de pronto, cativou os alunos com a sua meiguice e disposição para a brincadeira.
O Francisco, contentíssimo por poder mostrar o cão aos colegas, desdobrou-se em explicações, não se coibindo de narrar as peripécias da curta vida do Ginja. Sim, curta, porque o Ginja, um belo exemplar da raça labrador, tem apenas quatro meses de idade.
Após responder às perguntas dos colegas e deixar que interagissem com o cão, o Francisco foi mostrá-lo à turma do 4.º ano. E também aqui o interesse foi evidente.
Obrigado, Francisco, e cuida bem do Ginja!
.
.

11 comentários:

Rita Duarte disse...

O Ginja é muito giro e bonito a raça dele é a minha preferida eu adorei o ver o Ginja.Eu acho que o Ginja tem um belo bono o Francisco Paulo.A minha raça perferida é Labrador que é o caso do Ginja.Eu adorei o Ginja e queria ter um dos irmãos dele ou ele.

Rita Duarte

Rita Duarte disse...

Agora é que reparei que em dono está lá a dizer bono e eu
Então vou repetir a frase.EU acho que o Ginja tem um belo dono.

Anabela Santos disse...

A iniciativa é uma excelente ideia, ternurenta e educativa.
Depois de conhecer os adoráveis Ginja, Romeu, Sissi e Scolly, e os seus simpáticos donos, mais uma surpresa: deliciei-me aqui com os comentários da Rita!
Bom trabalho

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Laura disse...

Gostei muito do Ginja, porque ele não parava de lamber a minha mão.
A minha parte preferida foi quando lhe demos alguns biscoitos dissemos senta,dá a pata e dar o biscoito.
Bjs e festinhas pró Ginja.:)

guilherme diogo disse...

que caozinho tao giiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiido

Francisco paulo disse...

Ainda bem que os meus amigos gostaram do Ginja.
Obrigada pelos vossos comentários.
Beijos do Francisco Paulo e um ão ão do Ginja.

Anónimo disse...

O Ginga é muito giro e engraçado e gostei muito do ão ão do Ginga.
Pedro Melfe

Ema Bianca disse...

Sim é um bonito cão,é limpo,grande...
Gostei da parte de o Francisco ter dito que este cão GUIA SEGOS porque eles os cães são extremamente bons com isso!!!!
Focai CONTENTE...



Beijinhos

Catarina disse...

Sem dúvida que o Francisco tem o Ginja bem treinado, sinceramente , foi o cão mais bonito que já vi, daí que gostaria imenso de ter um!
Parabens "panqueca cosida" e um ão ão para o Ginja!

"Panqueca assada" (Ana Catarina)
4º Ano

mariana carrondo disse...

ola francisco gostei muito do teu cão o ginja.. obrigado por teres levado a nossa escola.. beijinhos

Anónimo disse...

Lindo cão!É muito fofinho .
Leonor Domingues
4º ano