quinta-feira, 19 de outubro de 2017

A SEMENTEIRA - 1

.
Os alunos do 3.º ano meteram-se na empreitada de reescrever o poema "A Sementeira", de Luísa Ducla Soares.
Como o resultado final, muito interessante, se traduziu na produção de 24 estrofes, decidimos dividir a sua publicação em três partes, cada uma com 8 estrofes.
Aqui fica a primeira leva. As restantes serão publicadas na próxima semana.
.
Ilustração de Francisco Franco - 3.º ano
.
Semeei na minha casa
uns óculos de sol:
nasceu uma televisão
que tinha um caracol.
Rita Ôlo - 3.º ano
.
Semeei na minha casa
uma enorme barata:
nasceram quarenta árvores
acabou por ser uma mata.
Beatriz Alves - 3.º ano
.
Semeei no meu jardim
um pequeno alfinete:
nasceu um homem
que era um grande diabrete.
Dinis Cruz - 3.º ano
.
Semeei na minha quinta
uma vaca dorminhoca:
nasceu um boi
que comeu uma foca.
Bianca Gadanho - 3.º ano
.
Semeei na minha quinta
Uma borracha:
nasceu um pato
em cima duma bolacha.
Bruna Amaral - 3.º ano
.
Semeei na minha mochila
um foguetão:
nasceu uma bruxa
a mexer um caldeirão.
Maria Rita Mendes - 3.º ano
.
Semeei na minha piscina
um grande tubarão:
nasceu um peixe palhaço
que era comilão.
Duarte - 3.º ano
.
Semeei num hotel
um caldeirão:
nasceram astronautas
comprei um foguetão.
Ricardo Melo - 3.º ano
.
.

Sem comentários: