quinta-feira, 15 de maio de 2014

O SABOR DAS GRANDES VITÓRIAS

.
.
Todos sabemos que cada criança tem o seu ritmo de desenvolvimento e nem todas conseguem adquirir os conceitos com a mesma eficácia e no mesmo período de tempo. Não podemos fechar os olhos à realidade individual dos alunos e embora o objetivo, dos diversos elementos envolvidos no processo educativo, seja sempre o do sucesso escolar, algumas vezes, tal meta depende muito das capacidades e das limitações do aluno. E, por mais estratégias que se implementem, muitas vezes, só o tempo, a persistência, o trabalho diário e contínuo (...) nos trarão aquilo que todos mais desejamos.
Há dias, acompanhada da professora Graça Martins, a Leonor entrou na sala e mais do que aquilo que trazia nas mãos, evidenciava uma grande satisfação no olhar: a saborosa vitória da "conquista" da leitura. Mostrou então à turma a ilustração que tinha feito. Não era uma ilustração "qualquer", era  o desenho do livro que andava a ler nas aulas de ensino especial. A ilustração, bastante engraçada, mostrava um gato e um sapo com um rabo de gato. A turma reagiu, a curiosidade imperou e todos queriam que a Leonor contasse a história.
Hoje, a Leonor leu a história à turma, mostrou as ilustrações e o seu trabalho foi aplaudido entusiasticamente! Sentiu-se a alegria da Leonor, sentimos que, muitas vezes, o trabalho de todos compensa e é tão gratificante o sabor destas conquistas!
.
 
 
.

3 comentários:

bernardo disse...

parabéns leonor

Unknown disse...

Luís Martins:

Parabéns Leonor
Olha, eu sou o pai do Bernardo, que hoje pela primeira vez enviou sózinho um comentário, sem eu me aperceber de nada. Podes crer que o Bernardo aqui em casa fala muito em ti. Desculpa o Bernardo ter escrito o teu nome com letra minúscula. Acredita que ele não fez isso por mal. Desejo que tu e os meninos que necessitam das aulas de ensino especial nunca desistam de nada nas vossas vidas e acreditem sempre em vocês. Que a vossa vida seja sempre feita de pequenas/grandes conquistas. Muitas felicidades.

Unknown disse...

olá, Leonor.
Foste muito corajosa. Querias mostrar à turma que já sabes ler e conseguiste. Portaste-te muito bem. Continua assim interessada e trabalhadora.
Beijinho
prof. Graça Martins