Este blog pretende ser uma janela, de vidros transparentes, por onde toda a comunidade possa "espreitar" as actividades desenvolvidas pelos nossos alunos.
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
VOAR ÁFRICA - O VÍDEO DA REPORTAGEM DE ONTEM
.
2 comentários:
Anónimo
disse...
adorei ver!!! para além da relevância do projecto, foi também uma excelente visibilidade para a escola!!! muito bem. contudo, parece-me que todos os pais e mães gostariam de poder ter visto os filhotes na reportagem...ao invés desta se ter centrado apenas em alguns alunos...
A reportagem despoletou emoções boas, ainda bem que a escola aderiu a este desafio, foi muito gratificante. Todos nós gostaríamos que a totalidade dos alunos tivesse visibilidade. Todos eles, mas todos, tinham uma pergunta para fazer, mas os critérios jornalísticos são coisas que nos ultrapassam. E se alguns tiveram mais protagonismo, isso teve simplesmente a ver com opções de trabalho dos jornalistas. Por outro lado, repare numa coisa: se viu as reportagens todas (num total de cinco) constatou, com certeza, que dos alunos das escolas portuguesas os de Aldeia de Joanes foram praticamente os únicos com algum protagonismo. Isso significa que, no mínimo, por estes lados o trabalho foi bem feito. Mas isto, no nosso entender, não é o mais importante. O que realmente conta não é o que está visível no vídeo, mas sim as aprendizagens proporcionadas aos nossos alunos. Não acha? Obrigado pelo comentário e pela forma construtiva como ele foi elaborado.
2 comentários:
adorei ver!!! para além da relevância do projecto, foi também uma excelente visibilidade para a escola!!! muito bem.
contudo, parece-me que todos os pais e mães gostariam de poder ter visto os filhotes na reportagem...ao invés desta se ter centrado apenas em alguns alunos...
A reportagem despoletou emoções boas, ainda bem que a escola aderiu a este desafio, foi muito gratificante.
Todos nós gostaríamos que a totalidade dos alunos tivesse visibilidade. Todos eles, mas todos, tinham uma pergunta para fazer, mas os critérios jornalísticos são coisas que nos ultrapassam. E se alguns tiveram mais protagonismo, isso teve simplesmente a ver com opções de trabalho dos jornalistas.
Por outro lado, repare numa coisa: se viu as reportagens todas (num total de cinco) constatou, com certeza, que dos alunos das escolas portuguesas os de Aldeia de Joanes foram praticamente os únicos com algum protagonismo. Isso significa que, no mínimo, por estes lados o trabalho foi bem feito. Mas isto, no nosso entender, não é o mais importante. O que realmente conta não é o que está visível no vídeo, mas sim as aprendizagens proporcionadas aos nossos alunos. Não acha?
Obrigado pelo comentário e pela forma construtiva como ele foi elaborado.
Agostinho Craveiro, Coordenador da Escola
Enviar um comentário