quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O REGRESSO ÀS AULAS

..
Um novo ano lectivo se inicia.
Num rodopio de cor a alegria, é hora de rever amigos, matar saudades, contar as novidades das férias. E os intervalos ficam tão animados!
Mas também há aqueles que chegam pela primeira vez. São os caloiros, que trazem nos olhos um misto de apreensão e vontade de descoberta. Estão a crescer, pois então. E alguns não deixam de transparecer esse sentimento, enquanto ostentam, orgulhosos, enormes mochilas que parecem quase do seu tamanho. É a poesia a chegar à escola.
Um bom ano para todos!
.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

É um sentimento comum a todos os estudantes.
Os caloirinhos do 1º ano são do mais fofinho que há. E os que entram no 5º ano, que deixaram o ninho, onde eram tão bem protegidos e que viviam apenas naquele mundo pequeno, deslumbram-se ao entrar no "palacio".
Tantas salas, tanta gente, tantos "stores", novos colegas e alguns conhecidos, e nós pais, cheios de receios e ao mesmo tempo comovidos de dar asas novas aos nossos passaritos!
Para os do 1º ou do 5º é sempre um novo começo e os sentimentos sao partilhdos de igual forma.
Para todos um bom ano de aulas!!
Aos do primeiro aproveitem tudo de bo que teem, uma optima escola, um excelente professor, umas auxiliar amiga...aos do 5º,que ponham em pretica tudo o que viverem de bom na eb da aldeia de joanes, a mrelhor escola que poderim ter; e através de boas notas façam do orgulho a vossa bandeira , dos vossos pais e ex.escola!
Boa Sorte!!~
vou passando por cá!
Luisa Braga

Anónimo disse...

olá.
passei por cá e fiquei feliz por ver que havia novidades.

Faço minhas as palavras da Luísa.

Tudo de bom.

Paula Oliveira

Anónimo disse...

E a poesia faz-se assim de palavras diferentes que se unem para uma dança de significados que cada um absorve quando a lê, também na vida as palavras assumem gestos, vivências, oportunidades e também quedas que nos ferem mas dão-nos o conceito que o caminho faz-se caminhando, para uns o caminho agora são outros voos depois de 4 anos de dança em comum para outros começa agora..que bom podermos na medida do que podemos e sabemos participar nesta caminhada...ao professor Agostinho e a Teresa o meu obrigado porque sei e tenho consciência que são parte do voo da minha filha que agora "anda noutra dança"...Dulce

Sara António disse...

Olá a todos, por mais que os nossos filhos sigam outros caminhos sempre vamos ter vontade de dar uma vista de olhos na escola onde as nossos crianças foram tão felizes.
Desejo um bom ano para todos e que corra tudo pelo melhor.

Sónia Martins disse...

E é com estas palavras que, com toda a certeza, ficarão na memória dos pais e das mães que agora, junto com os seus filhotes, se iniciam neste novo mundo, que agradeço desde já a todos/as que connosco se cruzarem e, de alguma forma nos acompanharem nesta caminhada...