quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AS MENINAS DA BIBLIOTECA

.A arte da Dina e da Gabriela
.
Há rotinas absolutamente fantásticas. É o caso da ida às escolas, no início de cada ano lectivo, das "meninas da biblioteca", onde vão discorrer acerca das novidades que os utentes da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade ali poderão encontrar.
Desta vez, para além da simpatia que transportam sempre consigo, informaram acerca da exposição sobre Hans Christian Andersen, a decorrer na Biblioteca até 23 de Outubro.
Depois... bem, depois foi o encantamento habitual, sempre com os livros a servir de mote. E não é preciso muito para o fazerem. Basta darem-lhes um livro para as mãos para que as coisas aconteçam quase que por si. Anunciando os novos livros adquiridos pela Biblioteca, a Dina e a Gabriela deram umas breves pinceladas de cada obra, lendo pequenos trechos de deixar água na boca. Foi quanto bastou para os nossos miúdos, desejosos de mais, entoarem, em coro:
- Conta! Conta!
Pois é, com gente assim, que vive a sua profissão por inteiro, vale a pena. É por isso mesmo que, muito em breve, lá estaremos nós na Biblioteca a bater-lhes à porta.
.
Palavras para quê? A atenção esteve sempre no máximo.
.
.

4 comentários:

Mafalda disse...

Vi agora esta página e chorei. as saudades aumentam!
comecem e acabem bem meninos! Boa sorte para os 4 anos que ai vao estar!

Senhor professor na quarta feira posso ir ai?

AC disse...

Olá, Mafalda!
Gostei muito que tivesses dito alguma coisa, já sinto uma enorme saudade de todos vós.
Claro que podes aparecer, sabes que todos vós sois bem-vindos. vamos aproveitar para pôr a conversa em dia, está combinado?

Um beijinho e até quarta!

mafalda disse...

ok
ainda bem
até quarta

Sónia Martins disse...

Boas e muitas leituras...que belas aventuras vão viver!