quarta-feira, 17 de outubro de 2018

SE EU FOSSE UM LÁPIS...

.
.
Se eu fosse um lápis... gostava que me tratassem bem. Não gostava que me deitassem ao chão. Gosto que me utilizem pouco. Gosto de estar afiadinho e não gosto que brinquem comigo. Não gosto de estar tanto tempo no estojo. Gosto muito de ser visto! Sou vaidoso!
A minha cor é maravilhosa!
.
Henrique São Pedro - 2.º ano
.
Se eu fosse um lápis... queria que me tratassem como uma pessoa. Eu gosto que pintem dentro dos contornos e não gosto que me partam! Também não gosto que me deixem sozinho na sala de aula.
Gosto que brinquem comigo!
.
Rodrigo Monsanto - 2.º ano
.
Se eu fosse um lápis... pintava o céu, as flores e muitas coisas mais.
Não gostaria que me pisassem nem que me gastassem. Sou muito vaidoso e gosto que alguém me use para pintar. Mas não gosto que me usem muito, pois assim gasto-me depressa!
.
Íris Chiquita - 2.º ano
.
Se eu fosse um lápis... gostava que me tratassem bem. Que não me deitassem ao chão porque me parto.
.
Afonso Miguel - 2.º ano
.
Se eu fosse um lápis... era um lindo lápis azul porque é a cor do mar e a cor do céu.
Não gosto que me pisem nem que me partam. Eu detesto que me metam no nariz. Mas se me partirem eu vou fugir para outra caixa.
Eu adoro estar afiadinho!
.
Agostinho Faria - 2.º ano
.
Se eu fosse um lápis... gostava de ser o lápis preferido do meu dono.
Não gosto de ser gasto, nem que me partam! Gosto que o meu dono goste de mim!
.
Afonso Reis - 2.º ano
.
.

Sem comentários: