.
.
.
.
.
.
.
Os colegas são bons, correspondem ao que lhes é solicitado, acrescentando sempre algo de produção própria. A coisa continua a correr bem.
.
.
.
.
.
A vida, para quem a quer sentir, é mesmo assim: exige compromisso, determinação e, acima de tudo, crença. E quem melhor do que as crianças para isso?
Já aqui tínhamos relatado que os alunos do 4.º ano andavam a ensaiar a peça "Ó meu Deus, há germes por todo o lado", da autoria da Joana Augusto - que voos se desenham em ti, Joana? - para representar esta sexta-feira, dia dedicado ao Carnaval. Pois bem, chegada a hora, e já com a plateia bem repleta - além dos alunos da nossa escola, também os pequenotes do Jardim de Infância estiveram presentes, num total de cerca de 130 pessoas - na antecâmara os atores aguardavam pela sua hora.
..
Finalmente entraram em cena, após apresentação do Francisco. Não estavam nervosos, não estranharam o numeroso público. Começa a ficar habituada ao palco, esta malta, o que é muito bom sinal. O seu futuro desempenho social agradece.
..
Eles prosseguem na sua performance e, logo à partida, os sinais são bons: a assistência não se dispersa, num respeitoso silêncio, procurando não perder pitada do menu que lhes está a ser servido.
..
Quem observa, sem se dar conta, vai entrando num exercício de saber quem é o Obcecado, a Corajosa, o Chato, a Sentimental, o Sensível... As coisas, a cada momento, começam a ganhar forma.
..
A proximidade da assistência não atemoriza os atores. Sentem-se à vontade, representam o seu papel, ganham auto-estima.
..
A autora da peça é também a narradora. E, de megafone em punho, a Joana vai ligando as diversas pontas da peça.
..
Os colegas são bons, correspondem ao que lhes é solicitado, acrescentando sempre algo de produção própria. A coisa continua a correr bem.
.
.
A peça aproxima-se do fim. O Obcecado é confrontado com a visão dos outros, comprometendo-se, no futuro, a enquadrar-se melhor na realidade alheia.
..
Mensagem deixada, expetativa dobrada. Que pensaria a assistência?
..
Pois bem, a reação parece ter sido unânime: a audiência gostou, aplaudiu e... o ego da Joana e dos nossos pequenos atores encheu-se de forma plena. Parabéns para todos!
..
3 comentários:
Foi muito divertido!VIVA AO CARNAVAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem haja aos atores .Portaram-se todos muito bem. Feliz Carnaval a todos!
Adorei o teatro!!!
A melhor parte é o obcecado!!!
Mas todos estiveram bem!!
Enviar um comentário