terça-feira, 3 de janeiro de 2017

PARABÉNS, DIOGO! PARABÉNS, AFONSO! PARABÉNS, TOMÁS!

.
A pausa letiva já lá vai e estamos de regresso!
.
O Afonso, o Tomás e o Diogo festejaram o seu 6.º aniversário durante
a pausa letiva. Hoje, já de regresso à escola, não abdicaram de partilhar
o momento com os colegas!
 .
Chamo-me Diogo! No último dia de escola entreguei os convites do meu aniversário aos meus amigos. A festa, no dia 17 de dezembro, correu bem. Jogámos à bola, divertimo-nos nos insufláveis e até havia uma casa de chocolate de brincar. 
Fiz seis anos e quando crescer quero ser futebolista e atleta de corrida.
Sou um menino teimoso, mas bom aluno e divertido.
Na escola, gosto de brincar com a professora, de jogar à bola e de aprender.
O meu animal preferido é a chita, porque é muito rápida.
Gosto muito de comer maçã e esparguete com carne.
A minha cor preferida é o vermelho e sou do Benfica!
.
 .
Eu sou o Afonso e fiz 6 anos no dia 29 de dezembro!
Sou um menino simpático, amigo e alegre. Quando começo a rir, faço rir todos os meus colegas. 
Gosto muito de passear e, em casa, tenho muitos brinquedos. Também gosto de brincar com o meu gato preto e branco, o Chico.
Quando crescer quero ser cozinheiro. Gosto muito de laranja e de batatas fritas com ovo e carne.
O verde é a minha cor preferida, mas sou benfiquista!
Tenho uma camisola dos Angry Birds.
Na escola gosto de aprender as letras e de brincar com os meus amigos.
.
 .
Sou o Tomás e fiz 6 anos quase no último dia do ano, no dia 30 de dezembro. Na minha festa de anos fiz bandeiras com a minha avó, enchi balões e abri as prendas. 
Gosto muito da escola, de trabalhar e de estar com os meus amigos.
As minhas cores preferidas são o rosa, o vermelho e o roxo. 
O coelhinho é o meu animal favorito.
Gosto muito de dançar e, quando for mais crescido, quero ser bailarino. Não jogo muito à bola, mas sou do Benfica. 
Gosto muito de comer arroz com salsicha e tangerinas.
Gosto de brincar com os meus pais. Sou alegre, trabalhador e feliz!
.
.

1 comentário:

Unknown disse...

LIndos, obrigada professora Julia!!!