terça-feira, 6 de maio de 2014

PASSEIO PEDESTRE - ROTA DE ALPREADE

Ilustração: Sara Marques - 2.º ano
.
 Ontem fomos passear
pela serra caminhar
chegámos a Castelo Novo
para a flora observar.
.
Um passo de cada vez
caneta e papel na mão
respirámos ar puro
demos vida ao coração.
.
Uma giesta aqui
um sobreiro acolá
o cheiro a rosmaninho
ai que bem que aqui se está!
.
Entre verdes e amarelos
o granito veste a encosta
os violetas da cravina
diz-me quem é que não gosta?
.
Olha ali que bela ponte
e o salgueiro a espreitar
que frescura na ribeira
se me deixassem refrescar!
.
Tanta planta para conhecer
e as horas a passar
com mais tempo voltarei
para os sentidos saciar!
.
Ilustração: Bernardo Martins - 2.º ano
 .
Poesia coletiva: 2.º ano
.

4 comentários:

Guilherme Duarte 2º.ano disse...

Eu não sei se é o meu texto,ou eu é que tive sorte porque o Bernardo empurrou-me e eu quase caía numa parte com 20 ou 30 metros.

Teresa disse...

ADOREI OS DESENHOS ESTÃO MUITO BONITOS DEVE TER SIDO UMA BELA ESPERIENCIA.

Teresa disse...

Sara o teu trabalho é eselente e o
Bernardo tamam desenha bem.

Dinis Santos disse...

Gostei muito do passeio