terça-feira, 17 de dezembro de 2013

FESTA DE NATAL

.
O tempo passa, levando com ele as mais díspares situações, mas, apesar disso, o ser humano continua matéria em constante construção.
.
1.º ano
.
Na teia de acontecimentos que mexem com a nossa estrutura interior, o Natal tem sempre um lugar à parte, pois mexe com valores de que todos carecemos: a esperança, a paz, o amor... Se a estes juntarmos a força do maravilhoso, que se repercute, principalmente, nas crianças, então está explicada, em grande parte, a magia que esta época desperta em nós.
.
2.º ano
.
Hoje, pela manhã, realizou-se a nossa festa de Natal. Uma festa bem participada, como sempre, com os cerca de 80 alunos a corporizarem, plenos de sentimento, o trabalho desenvolvido nos ensaios pelos professores titulares de turma e das AEC´s de Inglês e Música (excelente trabalho, Cláudia e Raquel!).
.
3.º ano
.
Da "ementa" constavam músicas, poesias, danças, dramatizações. Mas na festa houve, sobretudo, calor, muito calor humano.
.
4.º ano
.
No final, para recobrar forças, nada melhor que um apetitoso lanche/convívio. E nessa parte brilharam os pais, que "rechearam" a mesa com muita variedade e quantidade. Obrigado a todos.
.
O lanche
.
Finda a festa, para os professores inicia-se agora o trabalho burocrático ligado à avaliação, a requerer muita concentração. Da festa deixamos hoje apenas um pequeno aperitivo, lá para o final da semana, já com outra disponibilidade, publicaremos o habitual filme. Com muitas fotos, diga-se.
.
.

2 comentários:

micael disse...

gosto muito bj e abracos

mariana carrondo disse...

foi muito divretido