.
"Tenho um amigo que diz que o humor salva e que eu (...) já estarei salvo. Veremos. A verdade é que, como sou incapaz de olhar esses prazeres [recordações da sua infância] com nostalgia, tomei a decisão de vivê-los todos os dias, regando-os diariamente e tentando divertir-me o mais possível. Percebi que, com trabalho, os desenhos dos lápis e as cores das tintas, conseguem propagar essas aventuras saborosas, sejam elas passadas ou de agora." João Vaz de Carvalho - out 2005
.
.
Ontem, antes de irmos à Biblioteca Eugénio de Andrade, fomos à Moagem apreciar a exposição "Irrealidades" do pintor e ilustrador João Vaz de Carvalho. Este artista nasceu no Fundão e tem 53 anos.
Duarte Cruz |
Ao longo da exposição, há duas cores que sobressaem: o azul e o vermelho. Achámos curioso o facto de, em quase todas as suas pinturas, haver parte de um rosto com olhos bem abertos, é como se, a cada passo da nossa visita, estivessemos a ser observados. Os quadros que vimos são muito engraçados, alegres e bem humorados.
João Miguel |
O humor extraordinário que inspira a arte do artista João Vaz de Carvalho é contagiante! Gostámos muito de ir ver esta exposição!
.
.
Ema Bianca |
Texto coletivo - 4.º ano
.
1 comentário:
Gostei muito muito de ir a Exposição de João Vaz de Carvalho, foi bastante interessante!!!
As pinturas dele estavam muito bonitas e ricas...
Mas os meus amigos também não se saíram nada mal nas pinturas mas quero dar os parabéns ao João Miguel e ao Duarte!!!
Enviar um comentário