quinta-feira, 17 de março de 2011

A HISTÓRIA DOS BRINCOS DE PENAS

..
Dando continuidade às actividades que integram a Semana da Leitura, hoje os alunos do 3º ano deslocaram-se à Biblioteca Eugénio de Andrade, onde por momentos imaginaram viver no tempo dos índios! É que a história que ouviram, desafiando um imaginário bem colorido, levou-os à Planície da Águia Tonta, onde o pequeno índio Pé-de-Atleta viu cair a seus pés seis lindas penas de ave. E de onde teriam vindo? Todos os elementos da sua tribo tentaram desvendar esse mistério, mas ele era muito maior e muito mais belo do que se podia imaginar...
Organizados em tribos, também os alunos tentaram ajudar, e foram desafiados a encontrar alguma utilidade para as coloridas penas... E ninguém meteu o "pé-na-poça", principalmente porque foi um momento de grande animação!
Mais uma vez, agradecemos a forma encantadora como fomos recebidos e o talento das "meninas da biblioteca"! E se ficámos com alguma pena, foi apenas a de termos de regressar, pois "A História dos Brincos de Penas", de Maria Teresa Maia Gonzalez, vivida desta forma, faz-nos acreditar que descobrir o mistério dos livros, entrando no mundo mágico da leitura, vale sempre a pena!
.
.

Sem comentários: