quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A VISITA

..
A nossa escola, de vez em quando, é notícia pelas espécies animais que por aqui aparecem.
Quem frequenta este blogue há-de lembrar-se que, há cerca de dois anos, fizemos um post sobre osgas; no ano passado foi a vez dum coelhinho bravo, que se deve ter enganado no caminho e apareceu por aqui; no início deste ano lectivo foi um enorme gafanhoto que quis visitar uma das salas; e hoje, para não ficar atrás dos outros, foi a vez dum ouriço-cacheiro. Valha a verdade que ele não veio por vontade própria. Foi o avô do João Pedro Salvado - nosso aluno durante quatro anos, e agora no 5º ano - que o encontrou no seu quintal, mesmo ao lado da escola, e o quis mostrar aos nossos alunos.
Mas foi por pouco tempo, que estes animais querem recato e não socializam com humanos. Mas foi o suficiente para despertar curiosidades e entusiasmos.
.

5 comentários:

Catarina disse...

É tão fofinho! Quem me dera ter um! Que narizinho tão engraçado!

Ana Catarina
3º ano

Sónia Martins disse...

Lindo...e desses eles não viram nem no jardim zoológico! Bem haja ao avô do João por esta oportunidade dada, tão generosamente, aos nossos filhos/as...

Anónimo disse...

Que lindo.

Joana Rita 3ºano

Anónimo disse...

A cria estava bastante desidratada e foi levada pelo SEPNA ao CERAS (Centro de estudos e recuperação de animais selvagens na escola agrária de Castelo Branco)onde recebeu tratamento veterinário e ficou em observação cuidada, mas infelizmente não sobreviveu a este fim de semana. Obrigada por terem feito a comunicação, sempre que assim for dêm a oportunidade a que estes animais sevagens sejam encaminhados para quem sabe cuidar deles, quanto mais cedo o fizerem melhor, mais probabilidades de sobreviver têm.

Anónimo disse...

Adurei velo


LEONOR BATISTA