quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MEU PAÍS, MINHA TERRA

.
Eu nasci em Portugal Continental. Este país tem 18 distritos e um deles é a capital de Portugal, Lisboa.
Eu nasci no distrito de Castelo Branco, no hospital Pêro da Covilhã, na cidade da Covilhã. Vivo numa bonita aldeia, chamada Aldeia de Joanes, onde fica a minha escola.
Mas não é só a minha aldeia que é bonita!
Portugal Continental tem muitas praias, paisagens fabulosas, rios, montanhas verdejantes e rochosas. Algumas, no Inverno, cobrem-se de neve, como por exemplo a Serra da Estrela.
No meu país também há muitos monumentos interessantes, a nível da história portuguesa, como por exemplo o Padrão dos Descobrimentos.
Eu gosto muito do meu país!Texto: Henrique - 3º ano
.

2 comentários:

Luísa Braga disse...

Tens razão henrique o nosso Portugal é lindo!!!

beatriz e disse...

É verdade Henrique Potugal é muito bonito, mas também tens razam quando dizes que a nossa aldeia, Aldeia de Joanes,é muito bonita. Passa bem e tem uma boa aprendizagem.