quarta-feira, 16 de junho de 2010

OS FUTUROS CALOIROS

.
.
A vida é mesmo assim. Enquanto os alunos mais velhos se preparam para o salto para o 2.º Ciclo, também os pequenotes do Jardim de Infância começam a sentir que a entrada para a escola se aproxima a passos largos.
Ontem recebemos a visita de alguns finalistas do Jardim de Infância, possíveis frequentadores da nossa escola no próximo ano, conduzidos pela mão experiente e sabedora da sua educadora, a nossa colega Isabel.
Chegaram expectantes, embora um pouco receosos do passo que os aguarda. Mas, a pouco e pouco, foram-se soltando. É que os mais velhos tinham preparado para eles duas dramatizações, e as peripécias do acto ajudaram a descontrair.
No final iam satisfeitos, e a conversa já tendia para a espontaneidade.
Até Setembro, amigos!
.
.

3 comentários:

Sara António disse...

É verdade parece que ainda foi há pouco tempo, mas os nossos meninos já vão para outras guerras espero sinceramente que eles coloquem em prática tudo o que lhes foi ensinado ao longo destes 4 anos que passaram tão rápido.
Eu como mãe de um dos meninos finalistas Agradeço ao Sr prof. pelo trabalho que desenvolveu com a turma.
Aos que estão para entrar como caloiros Boa Sorte!!

Um abraço, sempre estarei por aqui!!

ana paula oliveira disse...

Prometo estar por aqui. Faço minhas as palavras da Sara, e sem demagogias nem hipocrisia, até porque essas são palavras que não existem no meu vocabulário nem bitola de valores que me foram incutidos desde criança, digo "Obrigada Professor Agostinho, por tudo. Pelo muito, pelo pouco e pelo nada, nunca lhe agradeceremos o que fez pelos nossos filhos, durante estes ultimos quatro anos. Espero sinceramente, que encontrem muitos professores Agostinhos ao longo da vida porque se assim acontecer, serão de certeza grandes Homens e grandes Mulheres, e que os que tiverem a sorte de o ter como primeiro professor, lhes possam ficar gratos, pela entrega e amabilidade com que ele lhes pega
e transmite o ensino" Beijinhos. Ana paula Oliveira

Lídia Borges disse...

Sei (por partilhar a mesma profissão)da emoção que essas despedidas e chegadas nos causam.

Saudações

L.B.