segunda-feira, 21 de junho de 2010

A FESTA

..
A vida pode ter múltiplas formas, cores e sabores, mas a apatia é um fraco contributo para a sua fruição. É necessário ousar, tentar fazer, ir à procura do melhor que ela nos pode dar...
No passado sábado, os elementos da comunidade educativa de Aldeia de Joanes, unidos em torno da sua Escola e do seu Jardim - devidamente apadrinhados e sustentados pela Junta de Freguesia - provaram mais uma vez que, desde que haja determinação e vontade, as coisas acontecem mesmo. E foi bonito ver as diferentes gerações em animado convívio, partilhando momentos que são essenciais para a aproximação e união das pessoas. Cantou-se, jogou-se, comeu-se, dançou-se, conversou-se, riu-se... Por uma noite as preocupações do mundo ficaram lá fora, sem acesso ao segredo da fonte daquela disponibilidade para conviver.
Uma nota de saliência para os cerca de 40 elementos que se voluntariaram para desempenhar diversas tarefas, todas elas essenciais para o bom desenrolar do evento.
Quando as pessoas querem, a obra aparece. Parabéns, Aldeia de Joanes!
.
.

2 comentários:

ANA PAULA disse...

Adorei o seu comentário "quando as pessoas querem, a obra acontece". Que seja por muitos anos ainda, porque se precisar de ajuda, diga. Apesar de já não ter mais filhos para frequentarem a Escola, tres é dose suficiente, estarei sempre por aqui. Que todos continuem a contribuír e que a Festa continue. BEM HAJA POR TUDO.

João P. Ribeiro disse...

Foi um dia inesquecivel! Estão todos de parabens e mais uma vez provou-se que "...Quando o Homem sonha o mundo pula e avança...", nas mãos de uma crinça. Peço desculpa pela má condução do veiculo de "mãos", mas tinha acabado de chegar de Angola, onde o trânsito é sinónimo de anarquia!
Não posso deixar de prestar o meu sincero reconhecimento, aos incentivadores deste singular projecto, os Professores Júlia e Agostinho, e também A Junta de Freguesia.
Desejo umas boas férias a todos os Átomos desta maravilhosa Molécula e prometam-nos que para o próximo ano,que as forças estejam redobradas!
Para todos meu muito obrigado.