quinta-feira, 3 de junho de 2010

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA - A TARDE

..
Contámos, há dois dias, como tínhamos passado a manhã do Dia Mundial da Criança. Parece que houve gente que não gostou que tivéssemos divulgado a nossa opinião, o que é pena. A nossa intenção era apenas - e é - dar o nosso modesto contributo para que estas situações não se repitam. Tão só. E se, de algum modo, ela assim for encarada, damo-nos por muito satisfeitos. O resto não interessa, o que conta é o que vem a seguir, pois todos nós temos muitas tarefas pela frente, e é necessário empenho para que os obstáculos se vençam.
À tarde, por motivos óbvios, não fomos ao Multiusos - não tínhamos transporte, pelo que seria uma aberração fazermos outra vez o caminho a pé - e tivemos que nos socorrer da nossa imaginação. E ela não faltou. Assim, a turma do 4.º ano organizou um torneio de jogos matemáticos (Ouri e Semáforo); a turma do 2.º assistiu à projecção da história "Cotãozinho e os seus irmãos", de Daniel Barradas; por fim, as turmas dos 1.º e 3.º anos tiveram momentos mais açucarados: confeccionaram um bolo de iogurte com cobertura de gomas.
Foi bom vê-los a colaborar na confecção dos bolos (foram dois), deitando para trás das costas tudo o que acontecera de manhã.
Para a história poderão ficar os grandes acontecimentos, mas todos sabemos que a vida é feita de pequenos nadas.
.
.

3 comentários:

Ivone Gama disse...

Muito bem! Lá está, e nem a propósito,um bolinho saudável, com uma cobertura simples mas cheia de verdadeiras aprendizagens!

Anónimo disse...

Pois nem mais mas que tarde bem docinha,envolta em grande azafama..
ele era fazer bolos ,fazer espetadas de gomas ,encher balões ....olhem uma animação que fica gravado no coração de quem priva com estes meninos todos os dias e os bolos estavam uma delicia huummm hummm humm que docinhos bjs

Fátima Mendes


A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Oscar Wilde

Anónimo disse...

Fazer coisas simples com perfeição


Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade.
(Johann Christoph Von Schiller)