terça-feira, 16 de junho de 2009

COM LIVROS ME ENCANTAS!

O calor apertava. Nas salas o ar estava abafado, penalizando qualquer tentativa de esforço, por melhor que fosse a intenção. Não foi necessário seguir "O Magnífico Plano do Lobo" para ir para o pátio, mais fresco e convidativo para o desenvolvimento de uma nova sessão ligada à promoção da leitura.
Às tantas, talvez devido à voz sugestiva de quem contava a história, pareceu ouvir-se um "Quiquiriquiqui". Não, não era a voz de "O Rinoceronte Malcriado", que a essa hora devia estar na savana, bem abrigado dos inclementes raios solares, a ruminar a sua má disposição. Tão pouco do "Dinossáurio Belisário", que esperava pacientemente a sua vez para entrar no imaginário dos ouvintes...
As vozes eram da Angelina e da Gabriela, técnicas da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, que estiveram mais uma vez connosco. Leram para os nossos alunos, em duas sessões, os livros destacados e, com era previsível, deslumbraram a plateia.
Com livros me encantas!.
.

3 comentários:

Luísa Braga disse...

E mesmo na reta final, com tantos afazeres que temos tido com as nossas crianças(1ª comunhão e seus muitos ensaios,concertos , preparação da grande festa)ainda se vai vivendo a escola desta maneira maravilhosa!!
A LER!!
Bem hajam

AC disse...

A Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade tem vindo a fazer, de há uns anos a esta parte, um trabalho notável na promoção e divulgação do livro.
É da mais elementar justiça o enaltecimento desse trabalho.

Anónimo disse...

Eu gostei de ter ouvido aquelas histórias..

(pois na foto nota-se não é?)
Adeus!!!!!