quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

AGENDA DOS PRÓXIMOS DIAS

.
.
Vivemos, nos modernos tempos, de forma tão intensa que poucos se dão conta do mais elementar: os discretos sinais da Natureza, fiel barómetro da vida que nos habita.
A Gardunha, pulmão, por excelência, da nossa região, começa a despedir-se, de forma cada vez mais acelerada, dos tons outonais, pinceladas merecedoras das mais nobres telas, anunciando um inverno que, segundo preconizam os especialistas, agitará, de forma veemente, o cartaz do tempo frio. Logo se verá.
Na escola, após a aplicação das fichas de avaliação, também as atividades tendem a um maior recolhimento, mais consentâneas com a linguagem interior, com particular realce para os preparativos adventícios. E, nesse campo, ainda por aqui há muito que labutar: a exposição das miniaturas de Árvores de Natal, em dois locais distintos (sede do Agrupamento e na ADCRAJ), os ensaios para a Festa de Natal e, no último dia, os desafios e a exuberância da própria festa, com um lanche a condizer.
Há quem tenha preferência por esta, ou por aquela, estação do ano, mas todas elas, se estivermos atentos, têm muito para nos dar. Assim as saibamos sentir, só assim a vida poderá mostrar a sua melhor face. Que venha, pois, o Natal.
.
.

Sem comentários: