quinta-feira, 12 de março de 2015

TEXTO DESCRITIVO

.
Este livro deve ser muito interessante, porque o seu autor, Estevão Bertoni, ganhou o prémio Branquinho da Fonseca (Expresso/Gulbenkian).
Também parece ser um livro divertido porque a ilustração de Bernardo Carvalho, feita com cores vivas, mostra-nos uma grande desorganização de órgãos do corpo humano. Há um olho que está no lugar da boca e uma boca que está no lugar do olho, o nariz no lugar da orelha e esta no lugar do nariz e há outros órgãos que aparecem espalhados pela capa. O rosto pintado de azul com um pescoço verde faz-me lembrar um extraterrestre. 
A ilustração da capa faz-me sorrir e fiquei curioso porque gostava de saber quem é realmente o dono da festa e porque é que os órgãos estão todos desarrumados!
.
Descrição: Diogo Monteiro - 3.º ano
.


O título deste livro é "O Segredo do Rio". Quem escreveu esta história foi Miguel Sousa Tavares e quem fez as ilustrações foi Fernanda Fragateiro. O livro foi editado pela Oficina do Livro.
A capa apresenta um menino, dentro de água de um rio, agarrado à cauda de um peixe. A água é muito limpa, não está poluída e veem-se muitas algas, um peixe pequeno, branco e vermelho, três peixinhos verdes e três pedras.
O menino tem cabelo laranja e está vestido de vermelho. A capa mostra que o menino está a respirar debaixo de água porque estão bolhas de ar a sair da boca dele.
O peixe é muito grande e é cor-de-laranja. Tem umas longas barbatanas e uma cauda bem comprida. 
Ao olharmos para a capa deste livro ficamos curiosos e com vontade de o ler. Penso que este livro terá muitas aventuras para contar. 
.
Descrição: Eduardo Lopes - 3.º ano
.
.

2 comentários:

Guilherme Duarte disse...

Parabéns Edu e Diogo!

Tomás3•ano disse...

As vossas histórias devem ser interessantes!♣♦