terça-feira, 29 de abril de 2014

PARABÉNS, TOMÁS! PARABÉNS, DINIS!

.
 .
O nosso amigo Tomás fez oito anos no dia 12 de abril. Este dia calhou nas férias da Páscoa, por isso, só lhe demos os parabéns quando regressámos das férias.
O Tomás é muito calmo, adora estudar e tem boas notas.
A cor que ele mais gosta é o vermelho.
Ele gosta de jogar à bola e de dançar, mas não gosta de brincar às bonecas.
O Tomás tem olhos azuis, cabelo loiro e é saudável porque gosta de tomate, alface e salmão. Ele detesta brócolos e cerejas.
Quando for mais velho tem o sonho de ser dançarino.
Tomás, peço desculpa por não ter ido à tua festa de anos!
.
Texto: Maria João Marques
.
No dia 12 de abril, quase na Páscoa, eu fiz oito anos.
Para festejar o meu aniversário fiz uma festa e convidei alguns amigos.
Eu sou simpático, mimado e gosto de toda a gente que eu conheço!
Gosto de comer salmão, massa aos lacinhos, tomate, alface... Mas não gosto de brócolos nem de cerejas.
Eu gosto de jogar futebol e de dançar, mas não gosto de brincar às pinipons.
Tenho muitos amigos, como o Eduardo, o Dinis, o Afonso, o Guilherme...
O meu animal preferido é o golfinho.
O dia dos meus anos foi um dia muito especial para mim!
.
Texto: Tomás Matos
.

O nosso amigo Dinis Santos fez anos no dia 17 de abril. Como este dia especial foi no período das férias da Páscoa, só lhe demos os parabéns quando regressámos à escola.
O Dinis fez 8 anos. Ele é um menino brincalhão que gosta de jogar à bola e que detesta jogar à macaca.
A sua cor preferida é o verde.
O Dinis é um colega alto e magrinho.Tem cabelo castanho claro e olhos castanhos.
Ele gosta de comer batata frita, pizza e hamburger e não gosta de peixe nem de batata cozida.
Quando for crescido, ele quer ser futebolista.
.
Texto: João Tomé Oliveira
.

No passado dia 17 de abril, nas férias da Páscoa, eu fiz oito anos.
Eu sou simpático, bonito e tenho bom coração. Tenho o cabelo e os olhos castanhos.Gosto muito da cor verde! Eu estou atento nas aulas.
Quando for crescido quero ser futebolista, por isso, o meu brinquedo preferido é a bola. Não gosto de jogar à macaca.
Gosto muito de comer pizza, batata frita e hamburger, mas não gosto de peixe nem de batatas cozidas.
O meu animal preferido é o cão e o animal que me mete mais medo é o leão.

Texto: Dinis Santos
.
 

2 comentários:

afonso 2 ano disse...

dinis parabem

Guilherme Duarte disse...

Eu fiz o texto do Dinis.