terça-feira, 9 de abril de 2013

QUADROS INTERATIVOS

 .
.
As novas tecnologias, doa a quem doer, vieram para ficar. E, por mais que nos esforcemos em acompanhar-lhes o passo, elas têm sempre uma na manga: um novo modelo, uma nova ideia, um novo conceito. Há, pois, que estar sempre alerta.
.
.
Os quadros interativos, por enquanto, ainda não chegaram às escolas do 1.º Ciclo, mas já é possível, através de requisição feita na sede do Agrupamento, poder saciar a curiosidade dos alunos. 
Aproveitando uma oferta de formação, alguns professores da escola têm andado, nos últimos tempos, a mergulhar nas potencialidades dos quadros interativos. E hoje, agradável surpresa, a turma do 3.º ano - amanhã será a vez da turma do 1.º - recebeu o batismo deste tipo de equipamento. Ainda que por pouco tempo, toda a gente teve oportunidade de mexer, manipular e descobrir, no caso com a resolução de quadrados mágicos.
.
.
Os alunos gostaram? Claro que sim. Mas, enquanto este tipo de equipamento não faz parte dos recursos normais da escola, fica a promessa de que, sempre que possível, um quadro deste tipo nos fará uma visita.
.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aquilo éra bastante giro! Rita Mesquita