terça-feira, 25 de setembro de 2012

VISITA DAS MENINAS DA BIBLIOTECA

.
.
É todos os anos assim. Iniciam-se as aulas e eis que as meninas da Biblioteca, como carinhosamente os nossos alunos lhes chamam, fazem a sua aparição na escola - no caso a Dina e a Angelina - trazendo com elas a magia das últimas novidades adquiridas pela Biblioteca. 
O seu jogo de sedução é singular. Começam a ler uma história e, quando a emoção está no auge e todas as respirações estão dependentes do encantamento das palavras, interrompem a leitura. Argumentam, com estudado ar pesaroso - mas de olhos sempre a brilhar - que têm pouco tempo, que não podem ler mais, mas que quem estiver interessado poderá requisitar o livro na Biblioteca Eugénio de Andrade. Fazem isto com uma história, duas, três, com a plateia sempre na mão. Depois, à despedida, mostram a capa de mais meia dúzia de novidades. E lá vão elas, sempre com um sorriso nos lábios, ao encontro de novos ouvintes.
São únicas, estas meninas!
.
.

3 comentários:

Biblioteca municipal Eugénio de Andrade disse...

Obrigado pelas vossas palavras.
Muito nos sensibilizam e dão ânimo para continuarmos o nosso trabalho em parceria convosco.
Bem hajam.

Anónimo disse...

Esta iniciativa é muito boa para incentivar as crianças para a leitura e para divulgar a biblioteca. A Marta (JI) quer ir já no sábado.
Teresa Godinho Nogueira

Anónimo disse...

Adorei



MARIA JORGE 4ºANO