quarta-feira, 16 de setembro de 2009

AS MINHAS FÉRIAS - 1

Tinha acabado o 3.º ano. Então aí começou a aventura.
No primeiro dia só vi televisão. Fiquei em casa mas diverti-me a ver desenhos animados.
Passou uma semana e as coisas começaram a melhorar. O meu primo Tiago foi passar uns dias a minha casa, mais de uma semana, e foi muito divertido, apesar de nós termos feito alguns disparates. Por exemplo, espalhámos pelo chão as minhas peças de lego, que são mais de quatrocentas...
Eu, o meu pai e a minha mãe fomos passar vários fins-de-semana ao Algarve. O meu pai gosta muito de fazer castelos de areia comigo. Uma vez fizemos um monte de areia com vários túneis. Outra vez joguei ao triplo salto na areia da praia. A minha mãe fazia dois riscos na areia e eu vinha a correr com muita velocidade e tinha que saltar com toda a minha força por cima dos riscos e não os podia pisar. Foi fixe ir à praia, diverti-me muito.
Mas o que eu gostei mais nas minhas férias foi terem-me dado dois gatinhos. Já fizeram muitos disparates, mas houve um em que eu me ri muito. Foi quando eles roubaram os bolos do saco do pão e, quando dei conta, eles já tinham comido os bolos todos.
Foram muito engraçadas as minhas férias, eu gostei muito.
.
Texto e ilustração de Carlos António - 4.º ano


5 comentários:

Micaela disse...

Uau Carlos que texto fabuloso!!!Gostava de ter umas férias como as tuas.Boa sorte com os gatinhos!!!!
Micaela

Anónimo disse...

Muito bem elaborado o teu texto carlos!!
Não te repetiste e destenos uma ideia geral das tuas ferias, e foram mto fixes!
Acho que todos gostam das ferias , mas por fim ja têm saudades da escola e dos amigos...

Luísa Braga disse...

Muito bem elaborado o teu texto carlos!!
Não te repetiste e destenos uma ideia geral das tuas ferias, e foram mto fixes!
Acho que todos gostam das ferias , mas por fim ja têm saudades da escola e dos amigos...

luisa braga

Anónimo disse...

ADORO O TEU DESENHO

Anónimo disse...

Muito bem Carlos o teu desenho está muito giro.E como toda a gente diz boa sorte com os gatinhos,
filipa margarida