Dia de Reis. Para hoje tínhamos agendado a entrega de prémios do concurso de presépios, e para isso reunimos todos os alunos - noventa e três - no pavilhão da ADCRAJ.
Cantaram-se os Reis, viu-se um pequeno filme alusivo à data e, para o final, a aguardada entrega de prémios.
Como os trabalhos, na sua maioria, eram muito bons, seria uma injustiça estar a diferenciar este ou aquele presépio. Assim, para contentamento geral, todos os participantes tiveram direito a uma medalha. E os olhitos brilhavam de satisfação, podem crer!
Terminada a cerimónia, e após mais um entoar dos Reis, os alunos dirigiram-se para as respectivas salas, onde os aguardava um delicioso bolo-rei.
Por aqui a tradição ainda é o que era.
.Cantaram-se os Reis, viu-se um pequeno filme alusivo à data e, para o final, a aguardada entrega de prémios.
Como os trabalhos, na sua maioria, eram muito bons, seria uma injustiça estar a diferenciar este ou aquele presépio. Assim, para contentamento geral, todos os participantes tiveram direito a uma medalha. E os olhitos brilhavam de satisfação, podem crer!
Terminada a cerimónia, e após mais um entoar dos Reis, os alunos dirigiram-se para as respectivas salas, onde os aguardava um delicioso bolo-rei.
Por aqui a tradição ainda é o que era.
.
Foi divertido fazer os presépios. Estavam todos muito bonitos.
ResponderEliminarJoão Baptista
Os olhos da Madalena brilhavam de tanto orgulho que trazia ao peito!! Logo quando chegou foi colocar a medalha em lugar de destaque no quarto...e fui brindada com um doce beijo que me disse feliz dia de Reis mãe...Dulce
ResponderEliminarO Duarte ainda "transpira" orgulho! Quando cheguei ao pé dele estava de sorriso aberto com a medalha ao pescoço e na mão..."mãe vês o que ganhámos, esta medalha também é para ti, mas importas-te que fique no meu quarto?"
ResponderEliminarBem haja por este reforço, foi muito importante para todos sentirem o seu empenho reconhecido...
Que orgulhosos estavam os nossos filhos. E muito felizes pelo reconhecimento. Parabéns.
ResponderEliminarTeresa Nogueira
Já a minha filha não pode chegar a casa com essa alegria pois não sei o que se passou mas não houve medalha para ela possivelmente ainda vai chegar e espero que nesse dia ela vá chegar com a mesma alegria que levaram os outros meninos no dia em que todos receberam.Desculpem -me a sinceridade mas custou-me ver a tristeza no olhar dela quando chegou a casa.
ResponderEliminarSó hoje vi o último comentário que, obviamente, carece ser comentado.
ResponderEliminarComecemos pelo princípio. na altura da elaboração dos presépios marcou-se uma data limite para a sua entrega. E, chegado o dia estipulado, fez-se a respectiva contabilidade. Contudo, tendo em conta que o tempo disponível nem sempre é o que desejamos, aceitámos uma série de presépios posteriormente a essa data. E daí não veio nenhum mal ao mundo, toda a gente ficou contente. Atrapalhou foi as nossas contas, como iremos ver.
No dia 6 de Janeiro, dia de entrega dos prémios, tínhamos 56 medalhas connosco. Mais uma do que o número de concorrentes, não fosse o diabo tecê-las. Pediu-se a cada professor que fornecesse a lista dos alunos da sua turma que haviam aderido e, um a um, fomos chamando os premiados. Para nosso espanto, quando chegámos ao fim da lista reparámos que faltavam duas medalhas. Chamámos, mesmo assim, uma das alunas, a Beatriz Salvado (a outra não estava presente por motivo de doença) e demos-lhe os parabéns pelo seu trabalho. A seguir, pesarosos, explicámos a todos os alunos o que se tinha passado, pedimos desculpa pelo sucedido, e que a Beatriz iria receber a sua medalha nos próximos dias. A Beatriz entendeu e recebeu uma salva de palmas.
Quando saímos da sessão entrámos imediatamente em contacto com a empresa que nos forneceu as medalhas. Posta ao corrente do sucedido, imediatamente se disponibilizou para resolver o problema. E ficámos tranquilos.
Imaginem o nosso espanto ao ler o comentário anterior. Por bem fazer...
Explicado desta forma a história toma outro rumo,e desde já peço desculpa porque não sabia de tudo,mas o meu comentário não foi de todo para ferir susceptilidades,mas sim para comentar o que senti naquele dia,peca-se por falar e peca-se por não falar,novamente peço desculpa a todos os intervenientes. Continue a fazer o bem porque tem feito muito pela nossa escola e pelos meninos.
ResponderEliminarAinda bem que o mal entendido foi esclarecido.
ResponderEliminarEntretanto podemos adiantar que já hoje recebemos um telefonema da ourivesaria onde as medalhas foram gravadas, a informar-nos de que amanhã já estariam prontas.
Obrigado pela compreensão.
Adorei o texto...
ResponderEliminarEstão de parabéns os presépios estão magnificos!!!Adoro participar no concurso de presépios!Adorei quando recebemos as medalhas e espero que sempre todos ganham...!!! OBRIGADO PELAS MEDALHAS PROFESSORA JÚLIA,PROFESSOR ACOSTINHO,PROFESSORA GAÇA,PROFESSORA FÁTIMA...!!!!!
ResponderEliminar