segunda-feira, 1 de março de 2010

PAR OU ÍMPAR?

.
A exploração do conceito de número PAR e de número ÍMPAR foi introduzida com a realização de um Jogo de Memória, cujo objectivo foi descobrir o par, agrupando (sempre que possível) as figuras idênticas (representadas por objectos de uso corrente: sapatos, meias, luvas...).
Após identificarem os números pares e ímpares, tirando conclusões decorrentes do jogo e da exemplificação com quantidades diferentes de objectos, os alunos do 2ºano fizeram uma pequena investigação sobre estes números. Vestindo o papel de investigadores matemáticos, lançaram o dado e fizeram curiosas descobertas, que foram devidamente registadas. Ora vejam e experimentem!
.
.
.





.
.
.

3 comentários:

  1. OLA SOU JOANA GOMES ADOREI FAZER ESTE TRABALHO PORQUE APRENDI AO MESMO TEMPO QUE A BRINCAR

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante!
    Bom trabalho,

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar
  3. Foi muito divertido fazer fazer este jogo, pois aprendi muito com ele....

    Pedro 2ºano

    ResponderEliminar