terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VOLUMES

. .
Mais um dia de aulas. Em causa hoje estavam os volumes, e a aula, participada, decorria com alguma animação. A certa altura sentiu-se que seria importante materializar a noção de volume. Como a necessidade aguça o engenho - e após ter sido traçado um metro quadrado no soalho - lobrigou-se uma esfregona, um sacho e algumas vassouras para servirem de arestas, que resolveram perfeitamente o problema. Em pouco tempo "construiu-se" um cubo, pondo em evidência as três dimensões do conceito.
E assim, de forma simples mas eficaz, se deu corpo a uma noção, que será consolidada e aprofundada nas próximas aulas.
Quem não tem cão, caça com gato.
.
.

3 comentários:

  1. o que é preciso é imaginação...nada impede a evolução da aprendizagem. PARABENS.

    ResponderEliminar
  2. Que bela ideia!
    É de aproveitar a inspiração do momento na promoção das aprendizagens.
    Beijinhos

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar
  3. Parabéns. Este é mais um dos exemplos de trabalho que podemos e devemos mostrar, pela impacto que tem junto da comunidade, sobretudo junto de pais que assim conhecem melhor as realidades da escola, as pedagogias empregues, o esforço dedicado por alunos e professores à causa do ensino.

    ResponderEliminar