sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

UMA HISTÓRIA COM PALHA

Este post já deveria ter entrado em finais de Junho mas, por circunstâncias várias - o final de ano foi arrasador - a sua publicação foi sendo protelada.


Ambas são Educadoras de Infância. Os seus filhos frequentam a nossa escola e, contactadas pela Carla, que trabalhou aqui alguns anos, prontamente se disponibilizaram para colaborar connosco nalgumas actividades.

Há tempos noticiámos a sua representação da história "A Menina do Mar" (post de 23 de Outubro) feita com recurso à técnica de fantoches. Mas já antes, no final do ano lectivo, tinham estado junto de nós a apresentar "Uma História de Palha", um espectáculo de grande qualidade onde, paralelamente ao percurso do Ciclo do Pão, os espectadores contactam com sementes, vestuário de época, algumas medidas de capacidade já caídas em desuso, os diferentes artefactos ligados ao cultivo dos cereais...

Têm uma grande capacidade de comunicação e, para além do talento, denotam um enorme empenho naquilo que fazem. São a Regina e a Cristina, duas pessoas com as quais os nossos alunos lucrariam muito em voltar a privar. Sabemos que têm uma vida muito ocupada, mas seria um enorme prazer recebê-las de novo na nossa escola, assim como qualquer outro Encarregado de Educação disponível para colaborar connosco.


Em Junho, no final da representação de "Uma História com Palha", a Regina e a Cristina ofereceram-nos o livro, de sua autoria, da história que nos vieram apresentar. Ficámos comovidíssimos.

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Houve alguma coisa que perdi?????

Milhafre da Gardunha disse...

São extraordinárias...só quem não as conhece...
Parabéns!!